Votação

O que achas do portal do numist?

Razoável.
Péssimo.
Excelente.
O que é isto?

Autor Tópico: Opiniões e sugestões sobre o portal  (Lida 9875 vezes)

Offline Júlio

• Presidente da Direcção
  • Licenciado/Mestre
  • *
Opiniões e sugestões sobre o portal
« em: Seg 02 Março, 2009, 02:40:46 »
Digam de vossa justiça, e sejam sinceros!

O que gostam e desgostam, o que falta, o que está a mais, o que há a melhorar, etc.

Offline Rafaela

• Estudante
  • *
Re:Opiniões e sugestões sobre o portal
« Responder #1 em: Ter 15 Setembro, 2009, 23:29:59 »
olá!  heheh..é a primeira vez que estou a escrever no NUMIST..YEAH ;)

Offline Angela

• Presidente do Conselho Fiscal
  • Estudante
  • *
« Responder #2 em: Ter 15 Setembro, 2009, 23:42:39 »
Ainda nao percebo nada!! Mas parece optimo e giro!! PARABENSSS!!

Offline Júlio

• Presidente da Direcção
  • Licenciado/Mestre
  • *
« Responder #3 em: Qua 16 Setembro, 2009, 02:11:25 »
Obrigado, obrigado!  :D

Mas depois vou precisar de críticas mais elaboradas, não acredito que esteja tudo perfeito ehehe! Mas isso com o tempo vão tendo ideias e notando coisas que se calhar não estão muito bem.

Ângela (e outros), vê este tópico introdutório para ficares a perceber alguma coisa :)

http://numist.ist.utl.pt/index.php?topic=25.0

Offline Quim

• Estudante
  • *
« Responder #4 em: Qua 16 Setembro, 2009, 11:29:43 »

Bom, esta é também a minha primeira vez que escrevo o que quer que seja neste fórum e até agora estou a achá-lo fantástico, excelente trabalho júlio  ;) .

Offline kamia

• 1º Secretário da Mesa da Assembleia Geral
  • Estudante
  • *
« Responder #5 em: Qui 17 Setembro, 2009, 00:32:37 »
oi! ;D
Acho que ta fixe  8), nao ta muito complexo tambem ainda nao vi tudo e ca vao começar as sugestoes (talves a falar a toa...): era fixe haver um sitio qualquer (um topico..) que fosse para por o material informatico que cado um tem sobre cada cadeira, podia-se abrir um topico a dizer tipo "material de estudo" divido em anos lectivos e em cadeiras (se calhar ja se fez isso...ja vejo). E ate onde vi ha topicos a dizer que vai ou nao haver aula de x tudo ali ao molho acho que ate ao final da proxima semana vai haver 550 topicos e (acho eu) vai ficar uma confusão, esse tipo de anuncios podia tar dentro de um so tópico  :)

Bem minha gente vou voltar a explorar, bjnhs

Offline kamia

• Estudante
  • *
« Responder #6 em: Qui 17 Setembro, 2009, 00:36:33 »
bem, fantastico...voltei la ao forum e pum aconteceu o que eu estava a sugerir, as cenas separadas por anos e tal uau, mudou de repente  :o  ???

ohh agora nao tenho criticas

Offline kamia

• Estudante
  • *
« Responder #7 em: Qui 17 Setembro, 2009, 00:39:41 »
bem, afinal nao aconteceu nada de magico...eu é que ainda nao estava a perceber.... ::)
acontece aos melhores  :P

Offline Júlio

• Presidente da Direcção
  • Licenciado/Mestre
  • *
« Responder #8 em: Qui 17 Setembro, 2009, 08:19:24 »
Kâmia, o que tu viste tudo ao molho era uma lista dos últimos tópicos com actividade, que como podem pertencer a diferentes quadros do fórum, fez-te parecer que estava tudo uma grande confusão. No entanto, se entrares no fórum, verás os diferentes quadros (sub-fóruns).

Mas já deixaste uma sugestão boa: mesmo para cada ano, poderá criar-se um só tópico para indicar o início das aulas, mas penso que isso só valerá a pena se as coisas começarem a ficar confusas, pois como está agora, por enquanto, também não está mal. :)

Quanto ao material em formato digital, esse repositório já existia. No menu superior tens lá um link que diz Downloads. Não estava visível ainda para ti, pois o teu grupo (estudante) ainda não estava confirmado. Agora já consegues aceder a essa área.
« Última modificação: Qui 24 Setembro, 2009, 02:04:03 por Júlio »

Offline Catarina Sousa

• 2º Secretário da Direcção
  • Estudante
  • *
« Responder #9 em: Ter 22 Setembro, 2009, 08:54:34 »
Oi. Só queria deixar aqui os meus parabéns ao Júlio, que teve uma óptima ideia. Acho que isto vai dar muito jeito ;)
Bjs*

Offline Ana Louro

• Licenciado/Mestre
  • *
« Responder #10 em: Qua 23 Setembro, 2009, 19:09:01 »
Olá!!!

Bem, eu já me registei ha uns dias, mas ainda n tinha tido muito tempo para cá vir! Até agora parece-me que o site está bom (parabéns júlio!) e que será, sem dúvida, muito útil a todos os alunos!

Venho dar uma sugestão, que não sei se será viável, ou até se acham interessante, visto que talvez até possa ser incorporada de outra forma. Era giro se houvesse algum local onde fosse possível consultar empregos para nós, p exemplo, noticias de determinas empresas que procuram eng minas, estágios remunerados, bolsas d estudo em áreas de interesse para nós... a minha ideia era um local onde s pudesse consultar isso tudo. Mas como disse, n sei s é facil fazer isso... foi só uma sugestão!

De resto, não tenho nada a acrescentar d momento! Keep up the good work ;)

Offline Júlio

• Presidente da Direcção
  • Licenciado/Mestre
  • *
« Responder #11 em: Qui 24 Setembro, 2009, 02:08:44 »
Obrigado :)

Ana, a tua sugestão é boa sim. Confesso que construir uma página que procure conteúdos específicos de outras fica bem aquém dos meus escassos conhecimentos. Mas vou tentar procurar ver se há alguma forma fácil de fazer isso ou algo próximo.

Por agora, o que pode ser feito, e já bastante útil, é criar uma categoria nos Links para esse assunto. Farei isso em breve.

Offline Quim

• Estudante
  • *
« Responder #12 em: Seg 28 Setembro, 2009, 13:16:15 »
Desculpem-me lá mas o que vou aqui escrever não é uma sugestão.... mas antes uma dúvida:

Vi no quadro do nosso Lti que as datas dos testes e dos exames iam ser colocadas aqui, neste nosso maravilhoso fórum, e a minha pergunta é: já foram colocadas ou ainda não? E se sim, onde estão ??

Obrigada a todos  ::)

Offline Júlio

• Presidente da Direcção
  • Licenciado/Mestre
  • *
« Responder #13 em: Seg 28 Setembro, 2009, 13:38:26 »
O que está lá escrito é que a partir de agora, em vez de escreverem as datas no quadro, podem anunciá-las aqui.

O portal tem um calendário que podes aceder de duas formas:

1. Na página inicial, no lado direito aparece o mês actual e dá para visualizar os eventos marcados no calendário.
2. No menu superior tem um link que diz calendário: http://numist.ist.utl.pt/index.php?action=calendar aqui dá para colocarem as datas. A sintaxe usada para testes/exames é a seguinte:

Ano. Cadeira (Exame/Teste Nº)

Exemplo: o 1º teste de álgebra já está lá marcado, e fica assim: 1. AL (T1)

Já agora, podemos acrescentar também a hora, se já disponível: Ano. Cadeira (Exame/Teste) - hora.

Offline Quim

• Estudante
  • *
« Responder #14 em: Ter 29 Setembro, 2009, 11:05:03 »
Certo, obrigada Júlio  ;)

© 2009-2010 numist - núcleo de minas do instituto superior técnico
Follow numistpt on Twitter

standup
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal