Autor Tópico: Datas para exames de 2ª chamada/2ª epoca  (Lida 10481 vezes)

Offline Júlio

• Presidente da Direcção
  • Licenciado/Mestre
  • *
Re:Datas para exames de 2ª chamada/2ª epoca
« Responder #15 em: Sex 15 Janeiro, 2010, 00:02:15 »
Mandem para a mailing list para terem a certeza que todos estão a par da coisa.

Quem não souber, paciência, há que começar a dar o numist/mailing list como meio de comunicação oficial eheh  ;D

Offline Venícia

• Estudante
  • *
« Responder #16 em: Sex 15 Janeiro, 2010, 17:19:48 »
oi pessoal, há um problema, o márcio e o eliandro tem exames de geomátematica dia 25 de janeiro, o márcio propõem  uma data de 1 á 6 de fevereiro... digam algo..

bjocas e bons estudos

Offline catarina

• Presidente da Mesa da Assembleia Geral
  • Estudante
  • *
« Responder #17 em: Sex 15 Janeiro, 2010, 17:43:03 »
Tenho exame a 2 e a 6, nessa semana não me dá jeito a mim

Offline Angela

• Presidente do Conselho Fiscal
  • Estudante
  • *
« Responder #18 em: Sáb 16 Janeiro, 2010, 11:46:50 »
Pessoal.. temos apenas tres semanas em que podemos marcar o teste. Pelo que percebi em fevereiro nao dá para a catarina.. e a data de 25 nao dá para o márcio, que tem teste nesse dia!!! Mas tb não estou a ver outro dia para o teste nessa semana de 25 porque temos a avaliação de petroleo e gas!! Mas olhem façam o que quiserem. Mas é impossivel agradar a todos, mesmo!  :-\
Ah! e quem não pode dia 25 (data que ganha por maioria em caso de votos), tente arranjar outro dia que dê para todos. Não é só dizer que não dá e acabou!
Então só peço aos interessados que me avisem 5 dias antes!!  ;)
Vi agora que dia 8 de fev é uma data possível, vejam lá isso!!

Bom estudo para todos!

Offline catarina

• Estudante
  • *
« Responder #19 em: Sáb 16 Janeiro, 2010, 16:17:45 »
Olá

Criei um doodle para ajudar a chegar a uma convergência.

O link é: http://www.doodle.com/w72dgh4ewa9uxi55

Ponham lá os dias que vos dá jeito para fazer o exame

Offline Júlio

• Presidente da Direcção
  • Licenciado/Mestre
  • *
« Responder #20 em: Sáb 16 Janeiro, 2010, 16:51:01 »
Não tenho voto na matéria, mas deixo aqui algumas considerações pessoais:
- estas situações seriam evitadas se as datas ficassem marcadas no início do semestre;
- definir e/ou alterar datas durante a época de exames dá sempre bronca;
- os não inscritos não deveriam ter influência sobre a marcação das datas;
- (para a Catarina) os sábados também são dias de exame :)

Espero que cheguem a um consenso, mas... os consensos não se votam.

Offline catarina

• Estudante
  • *
« Responder #21 em: Sáb 16 Janeiro, 2010, 17:31:44 »
Já coloquei os sábados, não os tinha posto porque ás vezes há professores que não estão dispostos a ir ao IST no sábado.

Offline catarina

• Estudante
  • *
« Responder #22 em: Sáb 16 Janeiro, 2010, 22:17:53 »
Cláudia: Nunca foi referido por ti que o exame não podia ser a 25 de Janeiro,apenas proposeste uma data que foi 9 de Fevereiro, a qual recusei porque tenho um exame no dia seguinte. No entanto,no sentido de conseguir alguma convergência com as datas que por ti tinham sido sugeridas e apesar de não me dar jeito nenhum (pois terei exames a 2 e a 6 de Fevereiro),  sugeri 7 ou 8 de Fevereiro. Que foi mais tarde recusado pelo Eliandro que só pode até dia 5 de Fevereiro. Ora de 1 a 5 de Fevereiro como referi não me dá jeito, pelo que sugeri dia 25 de Janeiro.

Houve 3pessoas que concordaram com essa data, entre elas o Eliandro, que até disse que era "o ideal" e que mais tarde vem pela Venicía dizer que não pode porque tem exame de Geomatemática. Entretanto aparece o Márcio que eu nem sequer sabia que estava incrito que também não pode porque tem exame de geomatemática.

Pode-se realmente fazer um esforço e eu fi-lo ao sugerir 7 ou 8 de Fevereiro, pelas razões que já referi atrás.

Agora temos todos de fazer um esforço!!

Não percebo porque é que é errado marcar a 25 de Fevereiro porque não te dá jeito (quando nunca o disseste, apenas sugeriste uma data) e porque é que não é errado marcar para um dia que não me dê jeito??

Quanto as complicações pessoais todos as temos, uns por umas razões e outros por outras,outras mais graves e outras menos graves, agora a decisão da marcação de um exame tem de ser feita com equidade, não é correcto tomar-se essa decisão tomando-se como elemento de base que uns tão com mais complicações que outros.Podes estar a passar um momento muito complicado, mas não sabes se os outros também estão. A meu ver tem de ser baseada em questões práticas, tais como: quando é que vais ter exames?

Também não se pode estar a condicionar marcações de exames, por questões de logísticas externas ao IST, isto é a época acaba dia 10, portanto o exame pode-se marcar até dia 10, que foi a primeira sugestão que dei ( aquela que me é menos favorável) e que depois foi recusada por o Eliandro se ir embora a 5.
E há que ter responsabilidade quando se está a dizer que se concorda com uma data. Não é concordar e depois vir passado uns dias dizer que não dá jeito!

Marcar datas de exames nesta altura é muito complicado pois temos todos exames diferentes e estando a lidar com n variáveis é impossível.

Eu já fiz o meu esforço e não vou andar aqui mais dias com mensagens pra cá e para lá.

Na 2ª feira irei falar com a Prof. Paula no sentido de ela marcar uma data "que lhe apeteça", sem benefeciar ninguém, tipo sorteio. O que é uma situação lamentável, mas não havendo outra...
A alguém irá dar mau jeito, mas pelo menos é um processo justo (dentro da situação gerada). Pois estas questões não aconteceriam se os exames estivessem marcados desde o início do semestre.

Offline Clau

• Estudante
  • *
    • A Carroça Da Clau
« Responder #23 em: Sáb 16 Janeiro, 2010, 22:46:17 »
Pessoal, a Catarina tem razão. Uma pessoa tem que se decidir para organizar a sua vida!

Todos concordam com 25 de Janeiro??? Espero bem que sim!

Claudia Paiva Silva

Offline Angela

• Presidente do Conselho Fiscal
  • Estudante
  • *
« Responder #24 em: Sáb 16 Janeiro, 2010, 23:14:46 »
por mim também é!!! o problema são as pessoas que dizem que nao podem e depois nao se manifestam mais.! segunda vou ver se falo com os interessados. Ou então como a catarina disse, falamos directamente com a prof. e ela que faça como entender!!

Boa noite e bons estudos!!

Offline Clau

• Estudante
  • *
    • A Carroça Da Clau
« Responder #25 em: Sáb 16 Janeiro, 2010, 23:35:03 »
Tu e a Catarina têm razão!! Senão isto começa a ser a loucura total... Se ninguém se manifestar contra, porreiro, senão, fala-se com a Prof. e ela que escolha. Depois calha quando n deve, paciencia!

Já estou como quando a marcação de frequencias, por mim tudo bem.. =)
Claudia Paiva Silva

Offline Márcio

• Estudante
  • *
« Responder #26 em: Seg 18 Janeiro, 2010, 04:31:48 »
boas pessoal!
bem, eu tive conhecimento a pouco tempo da data que de princípio todos estão de acordo(25 jan) quando fui terminar o trabalho da cadeira com o meu grupo, e na altura eu manifestei-me, a conversa decorreu no lti na sexta-feira(15 jan) com alguns colegas que estão a fazer a cadeira inclusive a Ângela.

Eu nem estava registado aqui no numiste.logo, nem sabia da existência destas discussões sobre datas de exames, mas se é verdade que estão a tentar arranjar solução para que ninguém saia prejudicado e embora eu não esteja inscrito como referiu a Catarina, eu estou a fazer a cadeira. Digo que me é impossível realizar o exame nesse dia porque tenho um exame no mesmo dia e já está marcado desde o início das datas de exame. Sugeri então como alternativa a semana de 1 a 6 de fevereiro, mas daí só vocês podem decidir da melhor maneira!

Digo desde já que tenho exames a 25 e 26 de janeiro e 8 e 10 de fevereiro.

Sem mais assunto, beijos e abraços

Márcio

Offline Zé Pedro

• Estudante
  • *
« Responder #27 em: Seg 18 Janeiro, 2010, 04:51:26 »
oh man... pah pra mim não dá mesmo! pra mudar... tenho outro exames noutras datas como toda a gente e já tinha marcado os outros em torno de certas cadeiras(nomeadamente esta)
« Última modificação: Seg 18 Janeiro, 2010, 04:54:49 por Zé Pedro »

© 2009-2010 numist - núcleo de minas do instituto superior técnico
Follow numistpt on Twitter

standup
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal